Programação

flyercultura

Dia 17 de setembro

Local: Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC)

14h – Mesa 1 – Comunicação e Cultura Digital (Direitos autorais (Legislação) / Propriedade Intelectual / Licenças (Creative Commons e outras) / Possibilidades de produção, circulação, recepção e consumo dos diversos conteúdos artísticos.

16h30min – Mesa 2 – Comunicação é Cultura: experiências virtuais de mídia livre e colaborativa em interface com a cultura.

Dia 28 de setembro

Local: Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC)

14h – Mesa 1 – Produção Simbólica e Diversidade Cultural (Produção de Arte e Bens Simbólicos, Convenção da Diversidade e Diálogos Interculturais, Cultura, Educação e Criatividade e Cultura, Comunicação e Democracia).

16h30min – Mesa 2 – Cultura, Cidade e Cidadania (Cidade como Fenômeno Cultural, Memória e Transformação Social, Acesso, Acessibilidade e Direitos Culturais)

Dia 01 de outubro

Local: Casa Amarela Eusélio Oliveira

14h – Mesa 1 – Sistema Municipal de Fomento à Cultura – a proposta de Fortaleza.

16h30min – Gestão e Institucionalidade da Cultura (Sistemas Nacional, Estaduais e Municipais de Cultura, Planos Nacional, Estaduais, Municipais, Regionais e Setoriais de Cultura e Sistemas de Informações e Indicadores Culturais).

Dia 14 de outubro

Local – CUCA Che Guevara

14h – Mesa 1 – Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Centralidade e Transversalidade da Cultura, Cultura, Território e Desenvolvimento Local e Patrimônio Cultural, Meio Ambiente e Turismo).

16h30mim – Mesa 2 – Cultura e Economia Criativa (Financiamento da Cultura, Sustentabilidade das Cadeias Produtivas da Cultura, Geração de Trabalho e Renda).

Serviço:

Casa Amarela Eusélio Oliveira (av. da Universidade, 2591 – Benfica)

Cuca Che Guevara (av. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

Outras atividades

Oficina de Trabalho sobre o Plano Diretor de Formação em Arte e Cultura para a cidade de Fortaleza. Este momento é voltado para um público específico: governos, instituições e entidades formadoras da cidade que desenvolvem trabalhos de formação no campo cultural e artístico na cidade de Fortaleza (Prefeitura, Governo do Estado, UFC, UECE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia , CCBNB, Ong´s etc.). A política de formação deve constituir um capítulo específico do Plano Municipal de Cultura.

Local – Vila das Artes (rua 24 de maio, 1221 – Centro).

Data – 29 de setembro

Horário – 8h30min às 17h

Oficina de Trabalho do Plano de Ação para as cidades históricas, o PAC das cidades históricas, lançado pelo Governo Federal, através do IPHAN.

A Prefeitura de Fortaleza já assinou o Protocolo de Cooperação com o governo federal e tem o dia 02 de novembro como prazo para apresentar a sua proposta de plano, a área delimitada para receber as intervenções deve ser o centro antigo da cidade, ou seja, o centro ampliado. Devemos submetê-lo a debate público durante a Conferência.

Local – CDL (rua 25 de março, 882 – Centro).

Data – 07 de outubro

Horário – 9h às 12h

Anúncios

Uma resposta para “Programação

  1. Oi vim agradecer a visita e voltarei sempre…vou bisbilhotar seu blog…com sua licença..rsrsr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s